DGMS Total Mix na cultura da atemoia

A atemoia é uma fruta híbrida obtida através do cruzamento da cherimoia com a fruta-do-conde. Atualmente, a área plantada no Brasil é de aproximadamente mil hectares, concentrados na região centro-sul, e o estado de maior produção é São Paulo, com 43,8%.

Para o cultivo dessa frutífera, é necessário fazer o balanceamento do solo durante todo o processo – desde a implantação até o aparecimento dos frutos. Além disso, a pré-análise do local é indispensável para identificar as necessidades a serem supridas e os problemas a serem corrigidos antes de iniciar o plantio.

São esses ajustes que vão garantir que a planta se desenvolva de maneira adequada desde o enraizamento até a fase produtiva. Quando corrigido, o solo torna a árvore mais resistente a pragas, doenças e ventos, favorecendo a produção de frutos de melhor qualidade.

De início, é necessária a utilização do calcário para corrigir a acidez do solo. Ele permite que a planta absorva melhor os nutrientes que serão disponibilizados na sequência, além de fornecer cálcio – necessário para a estruturação da árvore – e magnésio, fundamental para a fotossíntese.

Ao longo do tempo, o cultivo da atemoia ainda exige a presença de fósforo, nitrogênio, potássio, boro e zinco – necessários para um crescimento vegetativo adequado, floração em abundância e boa qualidade dos frutos.

Por isso, o DGMS Total Mix, desenvolvido pela Massari Fértil, é o produto ideal para o plantio dessa frutífera, tanto na implantação quanto na manutenção do pomar, já que disponibiliza todos os elementos necessários no momento exato em que a planta precisa.

Consulte um de nossos representantes.